novembro 09, 2008

Marmelada




Pois bem, hoje dediquei-me a fazer marmelada. Apesar de já ter assistido muitas vezes à tradição da minha mãe nesta época do ano, hoje foi a minha primeira experiência com este fruto. E digo-vos que fiquei deveras surpreendida com o sucesso.
Como rendeu bastante, coloquei uma parte em frasquinhos que tinha por aqui para a minhas compotas e vou aproveitar para oferecer algumas no Natal.
Aqui ficam as fotos e a receitinha para quem quiser experimentar.

Ingredientes:

2,5 Kg Marmelos
2 Kg Açucar
1 copo água (pequeno)

Lavar muito bem os frutos. Partir em pedaços e retirar os caroços, sem tirar a casca. Colocar numa panela ou tacho a água, o açucar e os marmelos. Deixar cozinhar bem, até os marmelos amolecerem, para podermos desfazer tudo com a varinha mágica. Deixar engrossar a gosto, mediante a preferência. Deitar em taças e deixar arrefecer para solidificar.
A minha ficou bem saborosa, espero que a vossa também.

Bons Apetites!

Sem comentários: