janeiro 27, 2009

Panacotta de Iogurte Grego

Esta sobremesa é simplesmente deliciosa!
Para quem não conhece recomendo a experiência. Digam-me depois como correu. Prepara-se em 5 minutos e ainda não conheço quem não tenha gostado.



Ingredientes:

250ml Iogurte Grego(já se encontra nas grandes superficies)
200ml Natas
2 folhas de gelatina
3 c. sopa açucar
1 c. café essência de baunilha
água qb
Compota de frutos silvestres qb
Folhas de hortelã qb

Numa taça misturar as natas, o iogurte grego, a essência de baunilha e o açucar. À parte colocar as folhas de gelatina a amolecer em água fria. De seguida dissolver a gelatina numa colher de sopa de água a ferver. Adicionar ao preparado inicial, mexando muito bem.
Por fim, colocar um pouco de compota no fundo de cada tacinha e por cima colocar a panacotta. Levar ao frigorifico a solidificar por 1 ou 2 horas.
Servir decorado com folhas de hortelã.
Mesmo sem a essência de baunilha fica muito bom e podemos experimentar com outras compotas, é só ter imaginação.

Bons Apetites!

4 comentários:

SusanaG disse...

A mim parece-me deliciosa! Iogurte grego? É assim que se encontra à venda? Adorei esta receita! Rápida e simples! Beijinhos.

Anónimo disse...

Parece muito bom! Adoraria receber uma visita sua no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira

Gabriela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sílvia disse...

Olá!
Acabei de pôr um post no meu blog com referência ao teu blog... é que experimentei a fazer panacotta e correu muito bem (não há como correr mal)segui a tua receita. Ficou deliciosa. Obrigado e boas receitas ;)